Vocação servir 1

Vocação servir

24 de outubro de 2018
 |  Talita Dantas
Passos para uma carreira autêntica

Vem chegando o dia dos servidores públicos, aqueles que têm (ou deveriam ter) a vocação de servir ao público, ao cidadão. Trata-se de uma excelente oportunidade para pensar sobre carreiras autênticas. Isso porque nem sempre a carreira em que estamos ou mesmo a carreira que amamos representa aquilo que somos.

Nesse sentido, Ashley Stahl defende um exercício de reflexão a partir de três perguntas que nos conduzem a nos aproximar da nossa essência, já que, de acordo com ela, “seu interesse num assunto não garante seu sucesso numa carreira. É preciso ser quem você é e não o que você ama”:

Conforme Ashley, uma boa maneira de encontrar um caminho profissional mais autêntico é interrogar-se sobre: aquilo em que você realmente é bom, o que os outros dizem que você é bom e o que está impedindo você de prosseguir.

 

Encontre seu Ikigai

Um outro caminho é meditar sobre as quatro perguntas que compõem o Ikigai, palavra japonesa que representa “uma razão para viver”. O que eu amo fazer? O que posso ser pago para fazer? De que o mundo precisa? O que eu faço bem? Aquilo que responde simultaneamente às quatro questões, a confluência entre elas, é o que representa o Ikigai. É o que ensina Gangadharan Menon:

 

Você sente que está seguindo uma carreira autêntica? Já encontrou seu Ikigai? Sua vocação é servir? Essas dicas podem ser um bom jeito de começar a descobrir.

0

Posts Relacionados



0 Comentários

Deixe um comentário:

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick