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Serviços relacionados ao patrimônio da União ficam mais ágeis ao se integrar à Plataforma da Cidadania Digital

09 de janeiro de 2018
 |  Marcos Ricardo dos Santos

Ficou mais fácil para qualquer cidadão ou empresa solicitar e acompanhar serviços relacionados ao patrimônio da União pela internet. Atualmente 31 serviços prestados pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU), do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, estão disponíveis em meio digital no Portal Patrimônio de Todos. Desde abril de 2017, a plataforma oferece a possibilidade aos usuários de solicitar e acompanhar seus pedidos de forma totalmente online, inclusive podendo ser notificados por e-mail se eventualmente estiver falando algum documento no pedido, de forma ágil e segura.

Além disso, desde o dia 13 de dezembro, com a integração desses serviços à Plataforma da Cidadania Digital, realizada de forma pioneira pela SPU, os usuários passaram a poder buscar e acessar diferentes serviços, tais como autorizações, certidões ou pedidos, também pelo Portal de Serviços, o portal que reúne todos os serviços prestados a cidadãos e empresas pela administração pública federal.

Uma facilidade adicional dessa integração é que os cidadãos podem agora usar o mesmo login e senha para acessar diversos serviços públicos, mesmo se prestados por órgãos diferentes. Ao acessar serviços por meio da solução de autenticação única chamada Brasil Cidadão, o usuário tem mais facilidade e maior segurança, uma vez que os seus dados pessoas como nome e CPF são verificados em bases do próprio governo, como as da Receita Federal.

Com essa integração o Ministério do Planejamento reforça o compromisso de facilitar a vida de cidadãos e empresas, buscando prestar os serviços públicos com rapidez, eficiência e transparência.

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