Seminário Plataforma Brasil 2100 – Tendências para o Brasil 2035

10 de junho de 2016
 |  Coordenação Sustentação DEIOP

 

 
O Ipea promoveu neste dia 7 de junho um Seminário de apresentação do primeiro produto do “Projeto Brasil 2035”, que se insere na “Plataforma Brasil 2100: construindo hoje o país de amanhã”.

O produto apresentado no Seminário resultou da realização de 12 oficinas, envolvendo atores governamentais, empresariais e especialistas envolvidos em 7 temas de interesse: segurança pública; tecnologias da informação e comunicação; previdência; energia; financiamento de longo prazo; paz, segurança e defesa nacional. Esse temas foram agrupados em 4 diferentes dimensões – econômica; social; político-institucional e territorial – e para cada um deles foram identificadas as tendência de desenvolvimento para até o ano de 2035. Ao final, uma oficina multissetorial, patrocinada pela FEA/USP, permitiu a sistematização dos cenários relativos a cada uma das dimensões definidas.

Pretende-se que as tendências e cenários identificados sirvam de subsídio à formulação de estratégias e à construção de políticas públicas para o desenvolvimento do Brasil nos próximos 20 anos.

0

Posts Relacionados



0 Comentários

Deixe um comentário:

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick