Mando Bem ~ Governo

Acreditamos no potencial e talento dos nossos colegas do Setor Público. Mas temos dificuldade em identificar esses talentos. E muitas vezes acabamos contratando de fora algo que poderia ser feito por um de nós. Além de encontrar os talentos, queremos ainda incentivar a colaboração e, principalmente, que as pessoas possam fazer o que gostam e com propósito.

Assim, nasceu a ideia do “Mando Bem~Governo”, uma plataforma inspirada na ideia da Caixa, em que cada empregado ou servidor publico poderá inscrever seu talento (não precisa ser sua formação, não é um currículo), algo em que “mande bem”, uma habilidade ou conhecimento que realmente sabe e, principalmente, gosta de fazer (e não tem a oportunidade de realizar em seu ambiente de trabalho – ex: desenho, música, programação, design, scrum). Teríamos um banco de talentos do Governo. Aí, quando surgir uma demanda (ex: cartilha de inovação em formato de quadrinhos) o órgão entra na plataforma e informa objeto, prazo, local e necessidades. A plataforma mostra as pessoas que tem o talento – e faz o match – conecta o talento e a demanda. Teríamos uma conexão sem fronteiras.

Depois vem a negociação de “empréstimo” do colega que irá colaborar, por um tempo, com a demanda… mesmo sendo de outro órgão ou empresa. A proposta é uma forma inovadora de conectar pessoas e principalmente de usufruir os diversos talentos de quem realmente quer colaborar.

Para conhecer melhor o projeto, clique aqui.

Conheça os participantes do Projeto

Agencia Mobidick