Prefeitura de Salvador investe em Centro de Inovação voltado para o empreendedorismo de impacto social

Prefeitura de Salvador investe em Centro de Inovação voltado ao empreendedorismo de impacto social

08 de outubro de 2018
 |  Manoela Hartz

O projeto, liderado pela prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cidade Sustentável e Inovação (Secis), prevê a construção do Centro de Inovação Colabore, um espaço de  coworking público a ser implantado no Parque da Cidade.

A proposta do Centro de Inovação é atrair empresas e startups com capacidade de desenvolver ideias de impacto social. Aquelas que forem selecionadas vão se instalar em contêineres reutilizados, com acesso a escritórios compartilhados, auditório e salas de reunião. Os projetos escolhidos para ocupar o Centro de Inovação no Parque da Cidade serão selecionados por meio de edital e poderão contribuir com áreas que vão desde à educação até a redução da geração de resíduos sólidos.

De acordo com a prefeitura, o novo espaço inserido no Parque da Cidade também prevê a instalação de um sistema de reaproveitamento de água das chuvas, painéis solares fotovoltaicos para a geração de energia solar e um bicicletário, além de cobertura vegetal e aproveitamento da ventilação cruzada.

Na última quinta-feira (04/10), foi divulgada no Diário Oficial do Município (DOM)  a licitação para contratar a empresa que será responsável pela construção do Centro.  A expectativa é que as obras do Colabore sejam iniciadas ainda em dezembro.

Iniciativa muito bacana a ser compartilhada e, quem sabe, a inspirar outras cidades brasileiras.

0

Posts Relacionados



0 Comentários

Deixe um comentário:

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick