Planejamento para o Desenvolvimento na América Latina

04 de agosto de 2016
 |  Coordenação Sustentação DEIOP

     Aconteceu hoje a Conferência Virtual Internacional “Planejamento para o Desenvolvimento na América Latina”. O evento foi promovido pela Escola Ibero-Americana de Administração e Políticas Públicas do CLAD (Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento) e teve como conferencista o economista e pesquisador da CEPAL (Comissão Econômica para a América Latina e Caribe), René Hernández, que soma, entre suas atribuições, a função de professor da Universidade do Chile.
     O Prof. Hernández veio trazer, em sua Conferência, definições e características do planejamento com vistas ao desenvolvimento, defendendo a importância do desenvolvimento centrado na pessoa e do conceito de planejamento como um sistema contínuo de articulação entre conhecimento e ação. Suas palavras promoveram um amplo debate sobre o avanço dos países da região rumo ao desenvolvimento, sob uma proposta de mudança estrutural, com maior participação do Estado, por meio da proposição de mais políticas públicas de qualidade, apresentando o planejamento como ferramenta essencial para que a igualdade seja um direito adquirido por todos os cidadãos.
     Participaram do encontro virtual mais de 15 países membros do CLAD. O Brasil foi representado no evento pela Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento e pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

0

Posts Relacionados



0 Comentários

Deixe um comentário:

INOVAGOV

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick