Pioneiros em democracia digital 1

Pioneiros em democracia digital

03 de abril de 2017
 |  Coordenação Sustentação DEIOP
Já ouviu falar em democracia digital ou em inovações nos modelos tradicionais da política representativa? Pois bem, enquanto as diversas esferas da vida (compras, turismo, trabalho, relações sociais, etc) sofrem transformações devido ao surgimento de novas ferramentas de informação e comunicação, grande parte das instituições políticas tradicionais não acompanham esse movimento.
Muitos argumentam que esta lacuna entre a forma como os cidadãos vivem e a forma como a política e a democracia são conduzidas é um dos fatores que contribuem para a diminuição da confiança nas instituições democráticas.

As tecnologias digitais poderiam ser a resposta? Os defensores afirmam que a democracia digital poderia proporcionar uma participação mais ampla e mais profunda da sociedade nos diversos temas, o que poderia contribuir para uma esfera pública mais rica para discussão e debate.
Veja os exemplos de países e cidades que lideram o caminho da inovação na democracia digital: Brasil (e-democracia), Madri (Decide Madrid), Islândia (Icelandic Pirates), Taiwan (vTaiwan), Reino Unido (Evidence Checks) e França (Parlement et Citoyens).
Saiba mais aqui!
0

Posts Relacionados



0 Comentários

Deixe um comentário:

INOVAGOV

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick