Dica do Peter Diamandis: pergunte

Dica do Peter Diamandis: pergunte “quem”, e não “como”

05 de outubro de 2018
 |  Izabel Garcia

O atalho para o sucesso

Quando a maioria das pessoas enfrenta um desafio, sua primeira reação é perguntar: “Como resolvo esse problema?”

Mas existe um poderoso atalho para uma gestão de sucesso. Não pergunte “como”. Em vez disso, pergunte “quem”.

 A raiz do “como”

Nosso sistema educacional desempenha um papel importante no porquê de perguntarmos “como”, e não “quem”, desde o início. Com exceção de algumas escolas excepcionais, o sistema de ensino é projetado para preparar as pessoas para uma vida de “como”. Crianças em salas de aula tradicionais em todo o mundo são classificadas em “como” resolvem problemas particulares por conta própria. Quando você sai da escola, precisa colaborar e delegar para ter sucesso. Mas, na escola, eles não chamam de colaboração e delegação – eles chamam de trapaça.

Quem são os “QUEM´s”

Se você quer criar um grande impacto, precisa superar antigos hábitos e começar a ver o capital humano como um recurso abundante. Então, selecione uma equipe boa e empolgada para apoiá-lo e atuar como seu “quem”. Ao delegar o “como” aos “quem”, sua produtividade aumenta, pois você retira o peso mental da obrigação e de projetos inacabados, permitindo-se concentrar naquilo que faz melhor.

Você pode até utilizar esse método para construir sua equipe – arranje um “quem” para te encontrar outros “quem´s”!   😉

Mais um ponto importante: às vezes seu “quem” não precisa ser necessariamente uma pessoa. Pode ser uma plataforma, como Google ou Amazon.

Quem é o autor

Peter Diamandis é um engenheiro, médico e empresário greco-americano. Ele é mais conhecido por ser o fundador e presidente da X Prize Foundation, o co-fundador e presidente executivo da Singularity University e co-autor do best-seller “Abundância”.

Leia o post completo (em inglês) no blog do Peter Diamandis clicando aqui.

Quer saber mais sobre equipes? Leiao post Inovação em governo: um esporte coletivo.

Posts Relacionados



0 Comentários

Deixe um comentário:

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick