Panorama das abordagens de inovação

Panorama das abordagens de inovação

15 de janeiro de 2019
 |  Manoela Hartz

Sabe-se que a quantidade de métodos de inovação disponíveis é enorme. A fim de compreendê-los melhor, a agência de inovação do Reino Unido – Nesta mapeou diversos desses métodos para ajudar as pessoas a explorarem e compreenderem a ampla gama de abordagens existentes.

Ainda em 2018,  o Nesta apresentou uma primeira versão deste panorama. Desde a publicação deste diagrama, receberam muitos comentários e sugestões, e criaram uma lista de abordagens que ainda não estavam no mapa – uma combinação de métodos emergentes e novas abordagens. Nesse contexto, foi elaborada uma 2ª versão deste panorama.

Panorama das abordagens sobre inovação

 

Os métodos e abordagens foram agrupados em 4 categorias: inteligência, solução, tecnologia e talento. Esses espaços refletem a premissa de que, para fomentar mudanças, você precisa entender a realidade, bem como desenvolver soluções e intervenções para transformá-la. Para cada método no mapa, há uma descrição disponível em algum lugar na internet. Mas essas descrições nem sempre são claras, especialmente para os recém-chegados ao terreno da inovação pública. Para fornecer alguma orientação e clareza, o Nesta listou todas as abordagens e adicionou links que fornecem definição e informações introdutórias. Veja aqui!

Algumas abordagens – especialmente as emergentes ou incomuns (por exemplo, engenharia reversa, contratos inteligentes) – nem sempre são bem descritas ou documentadas. Enquanto abordagens mais estabelecidas podem estar sujeitas a discordâncias ou nuances de interpretação. Por exemplo, o significado e o valor do design thinking têm sido ferozmente contestados e criticados desde que esta abordagem tornou popular.

Esse mapa é um trabalho contínuo em andamento, portanto você pode participar desta construção, enviando seu feedback para aprimorá-lo ainda mais. Basta entrar em contato por meio do twitter States of Change.

0

Posts Relacionados



0 Comentários

Deixe um comentário:

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick