Onde Fui Roubado – Inovando na segurança pública do Brasil

22 de março de 2016
 |  Coordenação Sustentação DEIOP
O site Onde Fui Roubado é uma plataforma colaborativa que mapeia de forma georreferenciada a incidência de crimes nas cidades brasileiras. Você escolhe sua cidade, cadastra a denúncia, confere outras denúncias recebidas, analisa as estatísticas e pode até criar radares para receber notificações sobre seus locais preferidos.

Onde Fui Roubado é a maior plataforma colaborativa na área de segurança pública do mundo. Com mais de 1,4 milhão de usuários e 930 cidades com denúncias no sistema, recebe cerca de 2000 denúncias por mês e tem até 200 mil acessos mensais

Já existem aplicativos para Android e iOS e os próximos passos incluem trabalhar com predição de crimes (utilizando inteligência artificial),  investir em tecnologias vestíveis e ampliar contato com órgãos públicos.

A iniciativa é muito relevante, pois falta informação para a polícia e para a população. Cerca de 70% dos crimes são subnotificados no Brasil e pode-se levar 4h para registrar um boletim de ocorrência. E a violência foi apontada pelo Banco Interamericano como principal obstáculo para crescimento do país, sendo que 10% do PIB são gastos no combate à violência.

Para saber mais, visite o site: http://www.ondefuiroubado.com.br/

Posts Relacionados



0 Comentários

Deixe um comentário:

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick