O parlamento do futuro se constrói no agora

O parlamento do futuro se constrói agora

20 de setembro de 2018
 |  Talita Dantas

No post Você sabe o que é democracia líquida?, trouxemos o primeiro vídeo de Cris Ferri sobre a crise de confiança no parlamento. Começamos ali a refletir sobre o que é necessário fazer para construirmos (agora) o parlamento do século XXI.

No segundo vídeo da série, Cris Ferri traz novas reflexões sobre que competências o parlamento necessita desenvolver para resgatar a confiança do cidadão. Para muito além da transparência básica, consistente em portais e dados abertos, Cris defende um processo no qual a transparência prime não só pela divulgação, mas também pela compreensão da informação.

Isso porque, muitas vezes, apenas disponibilizar dados não é suficiente para que possamos entender a complexidade do processo legislativo. Parlamento que se comunica bem mostra a trajetória de cada um dos artigos do projeto original, para que o cidadão possa melhor entender o caminho trilhado por cada dispositivo legal.

Além de informações valiosas como essas, Cris mostra o que já está sendo feito hoje para que o nosso parlamento resgate a nossa confiança. Assista!

Parlamentar do século XXI, um facilitador de inteligência coletiva

 

0

Posts Relacionados



0 Comentários

Deixe um comentário:

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick