No Balanço da Rede - Inside story

No Balanço da Rede – Inside story

01 de março de 2018
 |  Izabel Garcia

Ontem e hoje, pela manhã, tivemos o encontro No Balanço da Rede, realizado na Enap, com a presença de 70 pessoas de mais de 30 instituições diferentes.

Foi o primeiro encontro do ano da Rede de Inovação do Setor Público e teve como objetivo central acordar as atividades que serão desenvolvidas em conjunto pela Rede em 2018.

No primeiro dia tivemos a fala de Edwin Lau, chefe da Divisão de Reforma da Setor Público na Diretoria de Governança Pública da OCDE, com o tema “Fostering innovation in the public sector: an OECD perspective”. 

No Balanço da Rede - Inside story 1

Depois fizemos um discussão guiada sobre como poderíamos aumentar o valor gerado pela Rede e como a visualizamos no futuro.

No Balanço da Rede - Inside story 2

Além disso, discutimos sobre o Manifesto InovaGov e um grupo de 4 pessoas se disponibilizou a ajustá-lo e apresentá-lo no dia seguinte.

Hoje houve a apresentação dos projetos submetidos e, após discutirmos em pequenos grupos, votamos e selecionamos 6 projetos a serem apoiados pela Rede este ano, colocados de forma bem resumida abaixo:

  • Colaboratório + WikiGov (decidimos juntar estes dois projetos em um só, devido a sua sinergia): comunidade de práticas com enfoque no aprendizado, que irá gerar conhecimento e divulgá-lo também por meio da edição de verbetes relacionados ao tema de inovação na Wikipédia
  • Mando bem – Governo: criação de banco de talentos para todo o governo
  • Estudo sobre o Sistema de Inovação do Serviço Público do Brasil com a OCDE: mapeamento e diagnóstico do sistema de inovação no Brasil
  • Contratação de Startups em 5 passos: garantir agilidade na contratação de diversos atores, incluindo startups.
  • Imersão para mobilização: utilização de realidade virtual para aumentar a empatia na concepção de políticas públicas
  • Gestão de filas no SUS: reorganizar filas de espera para consultas e/ou exames especializados de forma que o paciente que mais precise seja atendido de forma mais rápida.

Quem quiser saber mais sobre os projetos submetidos pode acessar a planilha clicando aqui.

Reunimos em grupos para decidir apoiadores de cada projetos e algumas coisas como líderes, entregas, etc.

Também batemos o martelo quanto ao manifesto. Aguardem sua divulgação em breve!

Então é isso, pessoal! Ficamos muito felizes com a presença de todos e aguardamos ansiosos para ver o progresso dos projetos!

No Balanço da Rede - Inside story 3

No Balanço da Rede - Inside story 4

0

Posts Relacionados



0 Comentários

Deixe um comentário:

INOVAGOV

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick