NASA Space Apps Challenge BSB 2018: o Hackathon da NASA!

NASA Space Apps Challenge BSB 2018: o Hackathon da NASA!

20 de setembro de 2018
 |  Talita Dantas

Pela primeira vez, inovadores de Brasília podem oferecer soluções para uma das maiores empresas do mundo, sem sair da cidade. Trata-se de uma competição internacional, realizada simultaneamente em várias cidades do planeta e promovida pela NASA.

Durante 48 horas, numa grande maratona tecnológica, os participantes trabalharão para desenvolver soluções para 6 áreas temáticas:

FREE STYLE

“Nesta categoria os desafios usarão os dados da NASA para solucionar problemas e criar uma variedade de coisas: prédios, robôs, ferramentas científicas – as possibilidades são infinitas”!

BETTER EARTH

“Nessa categoria os dados da NASA servirão para desvendar aspectos desconhecidos sobre como a Terra funciona e como podemos melhorar o mundo a partir disso”.

NATURAL IMPACT

“Nessa categoria, os dados da NASA irão nos ajudar a criar soluções capazes de antecipar, monitorar e minimizar os impactos desses fenômenos naturais muitas vezes inesperados”.

BIG ROCKS

“Desafios nesta categoria irão atacar os grandes problemas globais que afetam diretamente a vida neste e em outros planetas. O foco é interpretar os dados da NASA e conceitos para criativamente construir soluções”.

THE KRYOS

“Esta categoria de desafio será para usar os dados da NASA para entender, monitorar e interpretar a criosfera da Terra (PS: Vale lembrar que existem outros planetas com criosferas também!)”

SPACE MINDFULNESS

“Desafios nesta categoria lhe convidarão a pensar fora da caixa sobre ciência espacial, usando uma lente científica, tecnológica ou artística, ou quem sabe uma mistura dessas três”!

Mais informações podem ser encontradas no site do evento.

0

Posts Relacionados



0 Comentários

Deixe um comentário:

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick