Últimos dias para concorrer a USD 100.000 no Mission Billion Challenge

Últimos dias para participar do Mission Billion Challenge

12 de fevereiro de 2019
 |  Izabel Garcia

Estima-se que cerca de um bilhão de pessoas ainda não conseguem provar sua identidade. Outros milhões têm formas de identificação que não podem ser verificadas ou autenticadas com confiabilidade. Em um mundo cada vez mais digital, a falta de identificação verificável muitas vezes resulta em exclusão de oportunidades econômicas e de direitos sociais e políticos. Foi pensando nisso que o Banco Mundial, por meio de sua iniciativa ID4D (Identification for Development), decidiu premiar um total de USD 100.000 no Mission Billion Challenge para ideias criativas e inovadoras para resolver esse problema.

O desafio

O desafio é: “Como os sistemas de identificação digital nos países em desenvolvimento podem ser melhor projetados ou adaptados para proteger a privacidade das pessoas e capacitá-los com maior controle sobre seus dados pessoais?”

Serão aceitas ideias, protótipos, pilotos ou até iniciativas ou produtos que já existem e podem ser escalados. Tanto indivíduos quanto grupos ou organizações podem participar. O prazo para submissão da proposta é 24 de fevereiro de 2019. Ficou interessado? Clique aqui para saber mais.

 

Posts Relacionados



0 Comentários

Deixe um comentário:

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick