Atividade

  • Pedro Gustavo Ribeiro publicou uma atualização no grupo Logotipo do Grupo Agilismo no Serviço PúblicoAgilismo no Serviço Público 1 semana, 5 dias atrás

    São quatro as grandes forças motivadoras de inovação:
    – cocriação de valor com os consumidores (um beijo para a redes sociais e o valor absurdo que seus feedbacks oferecem para qualquer marca ou organização);
    – surgimento de redes colaborativas e fontes globais de conhecimento (quem nunca viu um vídeo de eletrônica ou cálculo de um indiano?)
    – percepção da existência de desafios globais (redes sociais de novo ou quem sabe a possibilidade instantânea de troca de informações sobre problemas e soluções?)
    – desafios da gestão pública (ninguém mais aguenta o fato de que políticos são os únicos que não conhecem como a internet funciona).
    Nessa onda, consegui implementar um kanban na unidade que coordeno. Já na comissão que presido, temos debatido saídas de forma multidisciplinar. Acabo sendo o agile coach do grupo. Já fizemos exercícios com personas, brainstorm de saídas mesmo que ridículas e de informações mensuráveis que possamos conseguir com buscas direto no banco de dados do SEI. Os ganhos são pequenos mas de qualidade. Vou cadastrar essas duas iniciativas no prêmio de inovação que a Universidade onde trabalho está promovendo.
    E por aí? O que você tem feito?
    (Sei que por enquanto os membros são poucos, mas esse relato fica arquivado. No futuro, vou comparar com novas atitudes que tomar no serviço público.)