Mais gente conectada!

Mais gente conectada!

30 de julho de 2018
 |  Talita Dantas

Pesquisa aponta crescimento do número de residências conectadas à internet no Brasil

61% das residências brasileiras, o que totaliza 42,1 milhões de lares, já têm acesso à internet. É o que aponta a Pesquisa TIC Domicílios 2017, do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação – Cetic.br.

A maior parcela da população que acessa a internet pertence às classes A e B, nas quais o percentual de residências conectadas gira em torno de 93 a 99%. Já nas classes D e E a parcela de lares alcançados é de apenas 30%. Esses dados confirmam a grande disparidade em função de razões socioeconômicas na distribuição do acesso apurada em pesquisas anteriores. Tal disparidade também se revela quando se comparam zonas urbanas a zonas rurais. Nestas o percentual de acesso das casas é de 34%.

Via de regra, a maior parte do tempo despendido pelos usuários na internet é voltado ao envio de mensagens e ao uso de redes sociais. O acesso a conteúdos audiovisuais, no entanto, tem crescido nos últimos anos.

A pesquisa também se dedicou a apurar quais serviços de governo eletrônico são mais utilizados pela população, sendo que, nesse aspecto, obtiveram destaque a educação pública, os direitos do trabalhador e a previdência. Ou seja, há grande espaço para crescimento dos serviços em matéria de governo digital.

Quer saber mais sobre a pesquisa? Você pode acessar a íntegra do documento, bem como acompanhar as séries históricas aqui.

0

Posts Relacionados



0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick