Livros sobre "Design Thinking"

19 de junho de 2015
 |  Coordenação Sustentação DEIOP
Após pesquisar na internet, indico alguns livros que entendo são referências sobre o tema “Design Thinking”.
Sinopse: Este livro procura introduzir a ideia de ‘Design Thinking’, um processo colaborativo que tenta utilizar a sensibilidade e a técnica criativa para suprir as necessidades das pessoas não só com o que é tecnicamente visível, mas com uma estratégia de negócios viável. É uma abordagem centrada no aspecto humano destinada a resolver problemas e ajudar pessoas e organizações a serem inovadoras e criativas. Esta obra é indicada para os líderes que estão em busca de alternativas, tanto funcional quanto financeiramente, para os negócios e para a sociedade. (2011)

Sinopse: Os autores pretendem apresentar as raízes e razões de existir do Design Thinking, uma abordagem que permite que empresas coloquem as pessoas no centro de sua estratégia para criar com elas soluções de alto valor percebido. Os autores buscam mostrar que a empatia, a colaboração e a experimentação devem ser partes integrantes da cultura de qualquer negócio que queira inovar e manter-se competitivo e relevante no cenário socioeconômico. (2010)

Sinopse: “Design Thinking” confirms that design, as a process and as an output, has greater opportunity to add value to the triple bottom line than any other business function. Ranked in the top 100 best seller list by Amazon in design, marketing, and communication book categories, “Design Thinking” explores point-of-views, techniques, methods, and hands-on case studies from international thought leaders. It covers design thinking methods; design thinking in service design; design thinking in brand building; and design thinking in creating customer experiences. The book includes insights by Thomas Lockwood along with 24 contributing authors. (2009)

Posts Relacionados



0 Comentários

Deixe um comentário:

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick