INOVA/MP realizará wokshop de inovação em parceria com a SDH

06 de abril de 2016
 |  Coordenação Sustentação DEIOP

Nos dias 7 e 8 do mês corrente, o INOVA/MP realizará, em parceria com a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD), vinculada à Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH), uma oficina de Design Thinking para pensar soluções para auxiliar órgãos e entidades do Governo Federal a prestarem atendimento adequado a pessoas surdas usuárias de Libras (Língua Brasileira de Sinais)
O workshop será mediado pela equipe do INOVA, com apoio de conhecedores da metodologia do design thinking oriundos de outros órgãos e entidades públicas, e utilizará diversas ferramentas de apoio à cocriação, com base nas quais pessoas de diferentes perfis e níveis de envolvimento com o problema a ser solucionado cooperarão para a construção das soluções.
 O workshop contará com a participação de pessoas surdas, interpretes de Libras, servidores públicos que trabalham no atendimento aos cidadãos, gestores de políticas públicas e técnicos da área de tecnologia da informação.
A realização desse evento inaugura a oferta pelo INOVA dessa modalidade de assessoria, voltada para a identificação de problemas e a construção de soluções, com base no uso de metodologias de inovação.

Fonte da imagem: vivendoeempreendendo.com

1

Posts Relacionados



1 Comentário

  • Tarcilena Polisseni disse:

    Oi, gente, estive na abertura da Oficina e acompanhei a primeira manhã de trabalhos. Foi muito instigante mesmo, a começar pela apresentação dos participantes que focou no indivíduo e no desafio de cada um dizer quem realmente é, sem citar cargos e local de trabalho. E por falar em "focar", a técnica da "foca" pra manter a sintonia da equipe em torno do tema central da discussão foi 10! Lúdica e efetiva! Bem bacana também as apresentações sobre o conceito de inovação e sobre os números trazidos pela SDH em relação aos surdos e ao uso da língua de sinais no País, preocupantes e marcantes no sentido de que é necessário fazer muito ainda para o maior acesso desses cidadão às oportunidades que a sociedade oferece. Importante destacar que todo o trabalho foi realizado usando técnicas de moderação e desing thinking. Muito bom!

Deixe um comentário:

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick