Inovação na gestão de pessoas da Administração Pública Federal

Inovação na gestão de pessoas da Administração Pública Federal

04 de julho de 2018
 |  Manoela Hartz

Foi lançado hoje o Sigepe Banco de Talentos, solução tecnológica para subsidiar processos de seleção e gestão de talentos no âmbito da Administração Pública Federal. Trata-se de aplicativo, fruto de parceria do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por meio do qual o servidores poderão divulgar seus conhecimentos, habilidades e experiências.

Os órgãos poderão utilizar as informações divulgadas no Banco de Talentos para identificar e promover ações de desenvolvimento de pessoas, colaborando para a gestão de talentos no serviço público federal. Para os gestores, a solução digital permitirá a visualização das competências existentes em sua equipe, permitindo ao governo federal uma visão integrada de sua força de trabalho.

Na versão atual, o servidor poderá incluir seus dados pessoais, formação, atuação profissional, talentos e ainda uma carta de apresentação. Uma funcionalidade de pesquisa será incluída na próxima atualização do aplicativo, que está prevista ainda para 2018. Assim, será possível encontrar currículos e selecionar perfis a partir do Sigepe Banco de Talentos.

Em caso de dúvidas sobre a utilização do Sigepe Banco de Talentos, ligue para a Central Sipec (0800-978-9009). Se preferir, você poderá encaminhar sua dúvida por meio do formulário eletrônico de contato disponível na Central Sipec.

Assista aqui a cerimônia de lançamento!

E baixe já o aplicativo nas lojas App Store e Google Play!

0

Posts Relacionados



0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick