Inovação conjunta entre os Ministérios da Justiça e da Educação Norte-Americanos

11 de janeiro de 2016
 |  Coordenação Sustentação DEIOP
Quarenta anos atrás, a Suprema Corte dos Estados Unidos determinou que, para que as escolas públicas dos EUA pudessem cumprir as suas obrigações legais relativas ao disposto no Título VI da Lei dos Direitos Civis, de 1964, elas deveriam tomar medidas afirmativas para assegurar que os alunos com proficiência limitada no inglês pudessem participar e se beneficiar de forma significativa nos seus programas e serviços educacionais.
Em comemoração a essa data, os Ministérios da Educação e da Justiça norte-americanos publicaram ato conjunto, em 07 de janeiro de 2015, orientando estados, distritos escolares e escolas sobre suas obrigações em relação à legislação federal, de modo a garantir que todos os estudantes do idioma inglês possam ter igualdade de acesso a uma educação de alta qualidade e a oportunidade de atingirem o seu pleno potencial acadêmico.
Para tanto, o “Office of English Language Acquisition (OELA)”, vinculado ao “U.S. Department of Education”, desenvolveram o “English Learner Tool Kit“, ferramenta destinada a que as agências de ensino estaduais e municipais possam cumprir essas obrigações.
O “Toolkit” possui 10 capítulos (um para cada seção do ato conjunto, supracitado), e contém orientações, indicação de ferramentas de ensino e de recursos de apoio, bem como recomendações estratégicas e instrucionais para os professores.

Fonte: http://www2.ed.gov/about/offices/list/oela/english-learner-toolkit/index.html

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