Como implementar suas resoluções de ano novo

Como implementar suas resoluções de ano novo

14 de janeiro de 2019
 |  Izabel Garcia

Começou o ano e você está super motivado a fazer todas aquelas coisas que você não conseguiu fazer no ano passado: vai comer melhor, fazer exercícios, ler mais…. Legal, bom saber. Isso é o primeiro passo. Mas, sinto te desapontar, apenas a motivação provavelmente não te levará até onde você quer chegar. Saiba como conseguir implementar de fato aquilo que você planeja.

Método cientificamente comprovado

Em 2002 foi realizado um estudo com 248 pessoas que pretendiam começar uma rotina de exercícios. Elas foram divididas em 3 grupos: o grupo controle, que não recebeu instruções; o grupo motivado, que recebeu para ler materiais motivacionais sobre os benefícios dos exercícios físicos; e o grupo da intenção de implementação, que, além de receber o material de leitura, foi instruído a planejar onde, quando e como faria seus exercícios.

Depois de 2 semanas, os resultados foram os seguintes: o primeiro grupo teve 35% de sucesso, conseguindo se exercitar uma vez ou mais por semana. No segundo grupo, o percentual aumentou para 38%, o que não é muito significante. O último grupo, por sua vez, alcançou a impressionante taxa de 91%.

Afinal, o que eu tenho que fazer para implementar meus planos?

A dica é a seguinte, fazer planos assim:

“Eu vou fazer tal coisa, a tal hora, em tal lugar.”

E, caso você não consiga seguir seu planejamento à risca, tenha também um plano B. Por exemplo:

“Se eu não conseguir escrever um post para o blog nesta segunda-feira, terça-feira chegarei no trabalho mais cedo para fazê-lo”.

E então, animado para tentar?

 

Para saber mais, leia o post original do blog Idea to Value.

0

Posts Relacionados



0 Comentários

Deixe um comentário:

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick