Governo de SP utilizará start-ups para testar soluções 1

Governo de SP utilizará start-ups para testar soluções

01 de fevereiro de 2018
 |  Manoela Hartz

O Pitch Gov.SP é o programa do governo do Estado de São Paulo para trazer inovação para o setor público, possibilitando a parceria com start-ups para resolver desafios relevantes para o Estado. Durante a sua segunda edição, 16 empresas foram selecionadas  para apresentar suas soluções a líderes do governo e especialistas em tecnologia, empreendedorismo e inovação em Pitchs de cinco minutos. As três empresas que receberam as maiores notas na apresentação foram convidadas pelo Sebrae-SP para participar do SXSW, festival mundial de tecnologia, cultura, empreendedorismo e inovação que acontece em março de 2018 em Austin, no Texas (EUA).

Após o evento, as start-ups foram analisadas de forma mais profunda quanto às possibilidades técnicas das soluções apresentadas e a compatibilidade com o desafio nas áreas de educação, estatística e análise de dados, finanças públicas, habitação, transparência e controle interno, saneamento e energia, saúde e transporte.

Durante esse processo, foram identificadas 12 start-ups com soluções aderentes aos desafios e que receberam recomendação das comissões de análise para realização de testes junto ao governo do Estado de São Paulo.

Nas próximas semanas, elas irão assinar convênios para que suas soluções possam ser testadas em busca da melhoria dos serviços públicos. Confira mais detalhes sobre as empresas selecionadas!

Ideia interessante para o governo federal, não é mesmo?

1

Posts Relacionados



1 Comentário

  • Franklin
    Franklin disse:

    Certamente, acredito que um dos principais benefícios seria a rapidez de trazer uma nova solução para o nosso cidadão-cliente. Quando faremos o do Governo Federal ? Já tenho uma proposta de desafio (rsss) : Como podemos utilizar o SEI para notificação do usuários que aceitarem a modalidade de digital de comunicação ?

Deixe um comentário:

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick