Inovação em pauta: workshop em Rondônia

14 dezembro
 |  Izabel Garcia

Evento busca a melhoria da prestação jurisdicional

Um evento voltado para a difusão da cultura de inovação no Tribunal de Justiça de Rondônia será realizado no próximo dia 14 de dezembro, no auditório do edifício-sede. Com abertura às 8h, pelo presidente da Instituição, Walter Waltenberg, o workshop “Inovação em Pauta” tem, em sua programação, a inauguração do Espaço de Co-Criação e a participação do juiz federal Bruno Miranda Clementino, do Rio Grande do Norte. A inscrição dos servidores poderá ser feita pelo linke os participantes receberão certificação de 6 horas de programação.

“A Inovação no TJRO” será o primeiro painel do evento, com início às 8h30, a ser apresentado pela diretora do Escritório de Inovação do TJRO, Rosana Cristina Souza. Ela explica a importância do envolvimento das pessoas na criação de soluções para os problemas existentes em seu dia a dia laboral.

“A solução para um determinado problema, seja de pessoas, de comunicação ou de articulação, às vezes está numa ideia que não teve a oportunidade de ser explorada. Esse é o papel da prototipagem, que também pode ser chamada de Co-Criação e que agora contará com um espaço onde os servidores poderão produzir soluções. Tudo flui melhor a partir do desenho, que induz a criatividade, pois o cérebro é visual e consegue enxergar e solucionar as coisas mais rapidamente quando vemos”, disse Rosana Souza.

Às 9h, com o tema Inovação no Judiciário, um case da Justiça Federal do Rio Grande do Norte será apresentado pelo convidado especial do evento, o juiz federal Marco Bruno Miranda Clementino. Trata-se do laboratório de inovação que se tornou referência na resolução de problemas complexos da Justiça Federal e, juntamente com o escritório de inovação do Tribunal de Justiça de São Paulo, concorreu ao Prêmio Inovare.

Com o tema ‘Construindo Propósito de Inovação’, os consultores Dreyson Queiroz Martins e Ademir Piccoli realizarão um workshop, que marcará a inauguração do espaço de co-criação, ao lado do auditório.

Mais informações pelo e-mail: escritorio_inovacao@tjro.jus.br

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick