Cultura maker – um dia para celebrar

29 setembro
 |  Talita Dantas
Evento ocorrerá em mais de 15 cidades simultaneamente.

Cultura maker é um termo que representa o movimento dos “fazedores”, aqueles que adoram colocar a mão na massa. Makers adoram criar, consertar, construir. E tudo com as próprias mãos, talentos e recursos. Em geral, têm como pilar o compartilhamento de informações e tecnologia.

Dia da cultura maker 1

Espaços makers estão espalhados por várias partes do mundo. São espaços de colaboração e cocriação, a exemplo do desenhado pela Casa Thomas Jefferson. “O Makerspace da Casa Thomas Jefferson, inaugurado em agosto de 2016, foi desenhado para estimular a colaboração, pensamento sistêmico, inovação e empreendedorismo em um ambiente de aprendizado vibrante, inclusivo e sensorial.

No mês de setembro, a cultura será celebrada simultaneamente em vários lugares. No Brasil, a festa fica por conta do Maker Day Brasil, um evento organizado pela Casa Thomas Jefferson em parceria com a Embaixada Americana e com outros espaços estadunidenses no Brasil.

O Maker Day Brasil acontece na mesma época em que o maior evento da cultura maker, a Maker Faire, será realizado em Milwaukee, Ottawa, Seoul e Eindhoven. Por aqui, a celebração ocorrerá em 29 de setembro de 2018 simultaneamente em mais de 15 cidades.

Na programação, O Maker Day traz experiências, oficinas e talks, além de duas oficinas de maker tinkering para crianças a partir de 8 anos.

Não fique de fora! Inscrições gratuitas.

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick