Estamos matando a criatividade dos nossos filhos?

Estamos matando a criatividade dos nossos filhos?

15 de janeiro de 2018
 |  Izabel Garcia

Já ouviu falar no Desafio do Marshmallow? É uma dinâmica de grupo que consiste em construir uma torre com fios de espaguete, barbante, fitas adesivas e um marshmallow no topo. O objetivo é construir a torre mais alta, dentro do tempo estabelecido. Esse desafio revela lições importantes sobre a natureza da colaboração, a importância dos protótipos e como corrigir falhas, permitindo-nos questionar a maneira como planejamos e executamos processos em nossa instituição.

Sabe uma curiosidade interessante sobre essa dinâmica? Fora os engenheiros, quem se sai melhor nesse desafio são as CRIANÇAS! Sim, porque elas não têm medo de errar. Elas não gastam muito tempo planejando, vão logo para a ação. Erram rápido e aprendem com seus erros, melhorando seu design até chegar ao objetivo.

Mas o que acontece conosco, entre sermos crianças e nos tornarmos adultos, que nos faz perder essa capacidade? A animação abaixo, além de muito fofa, nos dá uma dica sobre como podemos estar acabando com a criatividade em nossos filhos. Vale a pena assistir!

Posts Relacionados



1 Comentário

  • Josue
    Josue disse:

    “Sabe uma curiosidade interessante sobre essa dinâmica? Fora os engenheiros, quem se sai melhor nesse desafio são as CRIANÇAS! Sim, porque elas não têm medo de errar. Elas não gastam muito tempo planejando, vão logo para a ação. Erram rápido e aprendem com seus erros, melhorando seu design até chegar ao objetivo.”

    Vixi. Pois eu cresci com aquela máxima dos japoneses, que fazem tudo melhor que os ocidentais pois gastam mais tempo planejando do que executando. E agora?

Deixe um comentário:

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick