É preciso pensar como designer

É preciso pensar como designer

04 de abril de 2018
 |  Manoela Hartz

Para Shunji Yamanaka, engenheiro e designer japonês reconhecido por seu trabalho em grandes multinacionais do Japão (como Nissan e Issey Miyake), é preciso colocar a experiência do consumidor no centro da operação das empresas. Nesse sentido, o design vem ganhando cada vez mais importância no Japão, uma vez que as companhias do país estão investindo mais em produtos de alta qualidade. Para Yamanaka, produzir qualidade é reproduzir no design aquilo que é difícil traduzir em números, como os sentimentos e a sensação de aconchego. É pensar uma forma que una beleza e usabilidade e, não basta que o produto seja algo que as pessoas já desejam, mas também algo que as faça perceber um desejo que não tinham. Nada diferente para o setor público: vamos colocar nossos usuários no centro dos nossos serviços e do processo de formulação de políticas? O caminho que o Japão está trilhando pode servir de exemplo para produzirmos serviços com mais qualidade, com foco nos seus usuários.

0

Posts Relacionados



0 Comentários

Deixe um comentário:

INOVAGOV

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick