Design thinking na ponte aérea Brasil-Dinamarca

30 de junho de 2016
 |  Coordenação Sustentação DEIOP
No dia 29/06 – também conhecido como ontem – foi realizado o workshop “Introdução ao Design Thinking”, com mediação da designer dinamarquesa Annette Vaering e participação maciça dos membros da Rede InovaGov.  
A iniciativa foi mais uma ação resultante da parceria entre os governos brasileiro e dinamarquês, na qual a gerente de projetos do laboratório dinamarquês MindLab apresentou conceitos fundamentais da abordagem e, principalmente, estimulou os servidores a trabalharem formas de trazer ideias abstratas para o mundo real – talvez o principal objetivo do design thinking.
A oficina teve lugar na ENAP e a própria escolha do local “causou” – o salão da biblioteca Graciliano Ramos virou ambiente de compartilhamento e inovação.
Clique aqui para conhecer ferramentas e métodos de design elaborados pelo MindLab (para nossa sorte, os documentos estão em inglês – dinamarquês, para mim, é grego…).

Posts Relacionados



1 Comentário

  • Edward Borba disse:

    Excelente o evento. Deu gosto de quero mais. Tive notícia que os toolkits usados estão sendo traduzidos. Poderíamos constituir um repositório com os toolkits já disponíveis e criados pela equipe da rede.
    Mesmo antes de termos a plataforma, fazer um compartilahmento no GDrive para as experiências iniciais de quem está se apropriando.
    Que tal?

Deixe um comentário:

INOVAGOV

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick