Cursos gratuitos idealizados pelas melhores escolas do mundo? Tem sim! 1

Cursos gratuitos idealizados pelas melhores escolas do mundo? Tem sim!

20 de junho de 2018
 |  Talita Dantas

Cursos, metodologias incríveis, foco na transformação social, blended learning, networking e, o melhor, tudo de graça! Pode parar de imaginar. A gente traz o caminho pra você.

Quem oferece

A Plus Acumen é uma organização que tem a missão de prover a qualquer um, em qualquer lugar, habilidades e competências para
dirigir mudanças sociais. Noutras palavras, para empoderar líderes sociais, a organização oferece cursos e treinamentos sensacionais, a
maioria deles gratuitos. Infelizmente quase todos os cursos estão disponíveis apenas em inglês (alguns poucos em espanhol). Nada que um bom time focado em realizar os estudos e uma forcinha do Google tradutor não resolva.

Que cursos são oferecidos

O portfólio de cursos é vasto. Dentre os muitos oferecidos, podemos destacar o Human Centered Designformatado por ninguém menos que a IDEO, uma das gigantes quando o assunto é design thinking. Outro curso que chama a atenção é o System Practice, patrocinado pelo Omydiar Group e conduzido por Rob Ricigliano, especialista em mediação de conflitos e negociações complexas da Universidade de Harvard. Outras metodologias como LeanStorytelling Business Model for Social Impact também estão entre o rol de cursos ofertados gratuitamente.

Como funciona

Os cursos têm sempre uma data de início e um prazo para conclusão das atividades. A sugestão é a de que você procure um grupo e realize boa parte das atividades propostas colaborativamente. Em regra, são disponibilizados vídeos e leituras para estudo individual e um material para a realização de um workshop em grupo, no qual são realizadas atividades práticas.

Se você encontrar pessoas próximas de onde vive, ótimo! Mas se não as encontrar, normalmente há pessoas de localidades diversas dispostas a trocar conhecimentos num Skype, Hangout ou Zoom. Realizar os encontros presencialmente é excelente e bastante produtivo. No entanto, entrar em contato com pessoas de outras partes do mundo e entender como as metodologias se aplicam a contextos distintos também é bastante enriquecedor.

Próximos cursos

Ficou interessado? Não perca as próximas turmas, que se iniciam em 10 de julho:

 

Posts Relacionados



0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick