Com a cabeça nas nuvens... 1

Com a cabeça nas nuvens…

02 de março de 2018
 |  Bruno Palvarini

Nos dias 28/02 e 01/03 ocorreu o evento “No Balanço da Rede”, uma animada reunião dos membros da InovaGov para comentar as realizações do ano passado e apontar caminhos e prioridades para 2018. Cerca de 70 pessoas de 35 organizações marcaram presença e mostraram, na prática, o que é co-criar o futuro, compartilhar experiências e tomar decisões conjuntas. Qualidade top!!!

Uma das novidades do evento foi a possibilidade de coletar em tempo real as impressões dos participantes e publicá-las no formato “nuvens de palavras”, para que todos pudessem conhecer o pensamento em rede de nós mesmos e quais os temas mais citados em cada questão.

Quando abordamos a mensagem passada pela InovaGov para o povo brasileiro, um misto de esperança / vontade / transformação conviveu com o desconhecimento – parece claro que temos bons resultados para mostrar a sociedade, mas nossa abordagem ainda é tímida.

Os membros da InovaGov estão na rede em busca de conexão, colaboração, aprendizagem – e, é claro, inovação. Percebem que suas organizações podem colaborar entre si por meio de projetos, trocas de experiências, compartilhamento de conhecimentos e geração de ideias. Consideram que a rede é uma semente inovadora, um ponto de inflexão que no futuro servirá de inspiração e será reconhecida como uma plataforma inovadora para o Brasil.

A questão que resultou em uma maior dispersão de ideias foi a relativa às formas de gerar mais valor – quais serviços que a InovaGov poderia oferecer. Capital intelectual, projetos, observatório, toolkits, métricas e oficinas são apenas alguns dos vários itens citados – os projetos definidos como prioritários para o ano de certa forma buscam atender a essa diversidade.

Por fim – mas tão importante quanto as demais questões -, foi muito legal receber o feedback que o valor da rede InovaGov é “incalculável”.

1

Posts Relacionados



1 Comentário

Deixe um comentário:

INOVAGOV

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick