CDTank - seleção de projetos inovadores 1

CDTank – inscrições abertas! Saiba como montar seu pitch

22 de agosto de 2018
 |  Talita Dantas
Seleção de projetos inovadores inspirada no Shark Tank, tem inscrições abertas até 24/08.

CDTank - seleção de projetos inovadores

Você tem uma empresa ou projeto sensacional, que super casa com a ideia do programa Shark Tank Brasil? Se você tivesse a oportunidade de apresentar seu projeto pra investidores anjo, certamente seu negócio seria alavancado? Então não perca essa oportunidade!

O projeto CDTank, do CDT/UnB (Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico),  está com as inscrições abertas até o dia 24/08 (sexta-feira), para submissão de projetos inovadores com potencial de crescimento. Os projetos submetidos serão avaliados por uma banca e os que forem selecionados passarão para a etapa de apresentação do negócio/projeto para potenciais investidores anjo.

A chamada e o link de inscrição estão disponíveis em: http://www.cdt.unb.br/cdtank/

Dúvidas? Entre em contato com a Equipe de Comunicação CDT/UnB por meio do telefone: (61) 3107-4134

E não se preocupe com a apresentação! A gente preparou uma série de dicas e vídeos que vão te ajudar a fazer um pitch de sucesso.

Use técnicas de storytelling

Técnicas de storytelling são ótimas para engajar sua audiência. Não é só a ideia que conta, como a transmitimos também é muito relevante. Então, prepare-se para encantar o público. Neste Ted, Nancy Duarte dá dicas preciosas sobre a estrutura das grandes palestras:

Se for usar slides, flipchart ou outro recurso, invista em visual thinking

Ninguém aguenta mais aqueles slides brancos e cheios de texto! Se você quer realmente encantar sua audiência e o tempo oferecido para sua apresentação comporta a utilização de algum recurso, invista tempo em torná-los bonitos e atrativos usando mais imagens e ilustrações e menos textos. Lucas Alves dá bons motivos para fazer isso:

Atenção à linguagem corporal

Nossa comunicação está muito menos nas palavras do que se imagina. Estima-se que elas representem apenas 7% da comunicação. 38% estão relacionados ao tom de voz e o restante à linguagem corporal. A TedTalker Amy Cuddy ensina um exercício de alguns minutos para que você chegue à sua apresentação empoderado.

Entenda como pensa seu público alvo

Uma das coisas mais importantes ao pensar uma apresentação é saber para quem você vai falar. No seu caso, um investidor anjo. Falar para eles é justamente o que David Rose Ensina:

No mais, desejamos a você uma boa sorte! Pronto para mergulhar no Tank?

0

Posts Relacionados



0 Comentários

Deixe um comentário:

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick