Aperfeiçoe seu estilo de liderança!

Aperfeiçoe seu estilo de liderança!

10 de janeiro de 2019
 |  Manoela Hartz

Em webcast promovido pela IDEO, Keith Yamashita, presidente e fundador da SYPartners, compartilhou insights e dicas para o cultivo da liderança criativa. A fim de ajudar pessoas e organizações, Keith indica formas para mostrar o que há de melhor em si mesmo – e em seus colaboradores – no ambiente de trabalho.

Ainda que se almeje uma transformação organizacional radical, o caminho para tanto não é feito por ações grandiosas. Segundo ele, o caminho mais seguro para se alcançar a mudança almejada é por meio de micro-ações todos os dias.

São sugeridas apenas duas pequenas – porém impactantes – ações para melhorar sua eficácia como líder, mostrando que você valoriza o tempo da sua equipe e prioriza a experiência dela com você.

  1. Esteja presente: A autoconsciência começa por estar presente no momento e estar realmente presente para as pessoas. Lute contra a urgência de se dedicar à multitarefas. Sua equipe pode dizer quando tem sua atenção exclusiva e quando sua cabeça está em outro lugar. Embora possa parecer produtivo fazer muitas coisas ao mesmo tempo, no longo prazo, você se beneficiará das conexões autênticas e profundas que pode criar ao estar totalmente presente.
  2. Peça feedbacks: Como líder, a melhor maneira de descobrir rapidamente áreas potenciais de melhoria é perguntar à sua equipe. Dar feedback a um superior pode ser desconfortável para muitas pessoas, então elas podem não fazê-lo, a menos que você peça. Escolha a melhor forma para você, mas, para ser mais eficaz, peça feedback no momento em que julgue necessário, ao invés de esperar por um momento específico para tal ou outro canal de feedback “oficial”.

Finalmente, é importante transformar micro-ações em hábitos. Estar presente e pedir feedback, junto com  a adoção de outras micro-ações diariamente, ajudarão você a se manter consciente do seu estilo de liderança e sintonizado às necessidades do seu time.

Leia mais!

0

Posts Relacionados



0 Comentários

Deixe um comentário:

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick