A Fábrica de Ideias da Anvisa

22 de abril de 2016
 |  Coordenação Sustentação DEIOP

Aos poucos, a preocupação com o estimulo à inovação está sendo incorporada pelo setor público brasileiro. No âmbito da Administração Pública Federal (APF) verifica-se um paulatino crescimento do número órgãos e entidades que estimulam suas equipes para o desenvolvimento de ideias e projetos inovadores. Foi nesse espírito que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou, no último dia 15, sua Fábrica de Ideia”.

Concebida como unidade destinada a fornecer aos demais setores da Anvisa o apoio técnico necessário à ideação, prototipação e montagem do plano de negócios para a implementação de soluções inovadoras, a Fábrica de Ideias atua para a formação de uma cultura da inovação na Agência. Para isso, dedicará atenção também ao lançamento de desafios, premiação de iniciativas inovadoras, formação de pessoas em metodologias e ferramentas de inovação e formação de parcerias visando o apoio à inovação.

A Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento (SEGES/MP) se fez representar na atividade de lançamento da Fábrica de ideias por meio da Secretaria Patrícia Audi. Ela parabenizou a Anvisa pela iniciativa e destacou as iniciativas que a SEGES/MP tem desenvolvido na direção do apoio à inovação na gestão pública, como as ações do INOVA destinadas à estruturação de uma Rede de Inovação em Gestão, envolvendo diversos órgãos da APF, e  a parceria estruturada com a Enap e o governo dinamarquês, visando à estruturação de um Laboratório de Inovação.

O lançamento da Fábrica de Ideias da Anvisa, constitui, sem sombra de dúvidas, iniciativa que reforçará e dará mais densidade e robustez à Rede de Inovação do governo federal e contribuirá de forma decisiva e destacada para a formação de uma cultura da inovação no âmbito do governo federal brasileiro.

0

Posts Relacionados



0 Comentários

Deixe um comentário:

Assine nossa revista


POSTS PUBLICADOS

Agencia Mobidick